O deputado estadual Sargento Neto (PL) mostrou-se profundamente indignado após virem a público episódios envolvendo um show na noite deste domingo em Cubati, quando duas pessoas ficaram feridas e uma foi morta a facadas, além de uma criança de 11 anos ter sido exposta a danças sensuais no palco.
Sargento Neto afirmou que o cantor Anderson Reiff precisa ser responsabilizado criminalmente pela exposição da criança, já que tinha conhecimento de se tratar de uma menina de apenas 11 anos. Além do grande público que lotava o evento, as cenas da criança requebrando ao som de um funk no palco estava sendo assistidas na internet por quase duas mil pessoas.
“São cenas lamentáveis deste que se diz artista. Ele deve responder criminalmente porque sabia que uma criança de 11 anos não poderia ser exposta num palco daquele jeito”, disse o parlamentar. “E isso não foi a primeira vez. Já teve um show dessa semelhança em Garanhuns”, acrescentou.
Sargento Neto lembrou que apresentou recentemente um projeto de lei que proíbe a utilização de recursos públicos estaduais para financiar shows, eventos ou apresentações artísticas que façam apologia ao crime, pornografia e outras condutas. “Vou pedir celeridade para votação do projeto”, disse.