Foi de um desrespeito inaceitável a fala de Alexandre Gallo, CEO da SAF que comanda o Botafogo da Paraíba, ao afirmar que o clube não tinha credibilidade no mercado e que sequer tinha pratos e talheres para todos os jogadores.
Pior do que a fala de um estranho na Maravilha foi a reação de grande parte dos botafoguenses. É de espantar o silêncio ensurdecedor de vários segmentos, desde dirigentes, ex-dirigentes, torcedores e até da imprensa.
Ninguém passaria incólume a ataques tão vis. Alexandre Gallo talvez não conheça a história do Botafogo da Paraíba e por isso mesmo não deveria nem poderia desferir palavras que atingiram não apenas ex-dirigentes, mas sobretudo a instituição BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE.
É espantoso como tem gente calada diante da agressão proferida por um cidadão que chegou a Paraíba “cantando de galo”.
É importante alertar ao Gallo que o clube que ele atacou de forma inconsequente coleciona grandes feitos e conquistas.
Sob a gestão da SAF o Botafogo PB sofre com uma das piores campanhas na Série C, com apenas 9 pontos em 9 jogos, ocupando a 15ª colocação.
Sob a gestão da SAF, foi vendido o jogo com o Flamengo pela Copa do Brasil para ser realizado em São Luís no estado do Maranhão por valores ainda não esclarecidos.
Sem a gestão da SAF o Botafogo não vendeu o confronto com o Flamengo pela copa do Brasil e protagonizou uma das partidas mais memoráveis da história no empate em 3 x 3, no Almeidão em 1999. E em 1980 foi esse Botafogo ( sem a SAF) que venceu o Flamengo de Zico, Adílio, Tita e Nunes, em pleno Maracanã por 2 x 1.
Sem a SAF o Botafogo PB sagrou-se campeão brasileiro da Série D em 2013 com o estádio lotado e jogando futebol de alto nível.
Sem a SAF o Botafogo PB fez a melhor campanha na fase de classificação na Série C , no ano passado, com 41 pontos, 12 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas, com 33 gols marcados e um dos melhores ataques da temporada.
O Botafogo PB, sem a SAF, se classificou entre as 4 melhores equipes do país, ao lado do Campinense, Ituano e Santo André, em 2023. Ali revelou ao futebol brasileiro o zagueiro Durval, que passou pelo Atlético Paranaense, Sport e Santos.
O Botafogo PB não foi feliz em 2016 contra o Boa Esporte quando sofreu um gol no último minuto, e diante do Botafogo de Ribeirão Preto, quando estava garantindo vaga na série B em 2018 e sofreu um gol no segundos finais da partida.
Voltando ao ataque de Gallo a marca e a instituição BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, da Paraíba, soube que o CEO da SAF teria se retratado a um grupo de dirigentes em ambiente fechado.
Percebam a diferença : pra jogar o nome da instituição Botafofogo PB na lama foi numa entrevista coletiva, aberta para todos, imprensa, torcida, paraibanos e brasileiros. Já para se retratar foi em ambiente fechado a um grupo pequeno.
Tenha coragem e humildade Gallo, reconheça sua agressão à cidade de João Pessoa, ao povo paraibano, e à instituição Botafogo PB . Não faça retratação a meia dúzia, afinal suas desculpas devem ser a toda torcida.
Não tente desviar do foco e encontrar culpados pelo desastre da campanha do Belo. Assuma a responsabilidade do que está acontecendo.
Marcelo José
Jornalista/Advogado
Fotos
https://edicaodoscampeoes.blogspot.com/ Thiago Casoni Futura Press e TV Belo