A auditora fiscal Helena Medeiros venceu as eleições para a presidência do Sindifisco/PB e entra para a história como a primeira mulher a presidir a entidade, o que ocorrerá a partir do próximo dia 3 de maio com sua posse no cargo.
Helena Medeiros obteve 396 votos, contra 182 votos do segundo colocado, Ronaldo Carvalho, e 129, do terceiro colocado Victor Hugo.
A presidente eleita do Sindifsco da Paraíba encabeçou a chapa 1, e teve na composição como candidato a vice-presidente, o auditor fiscal, João Mangueira.
Helena cumpre atualmente mandato de vice-presidente, e com a posse no novo cargo, dia 3 de maio, entrará para história do Sindicato como a primeira mulher a presidir a entidade.
As eleições foram realizadas neste domingo (13/4) de forma on-line e presencial. Concorreram ainda à presidência da diretoria executiva, os auditores fiscais Ronaldo Carvalho (chapa 2), que obteve 182 votos e Victor Hugo (chapa 3), que contabilizou 129 votos.
Em seu discurso, Helena afirmou que a vitória não é de uma pessoa ou de um grupo. É a vitória do diálogo, da escuta e do desejo coletivo de fortalecer ainda mais o nosso sindicato, com coragem e diretrizes que façam jus ao que nossa categoria merece: ser valorizada. “Aqui, faço um compromisso com toda a categoria: guiar-nos para um fisco o cada vez mais forte e um futuro seguro para todos”, disse.
Na eleição de hoje, foram eleitos também os conselheiros fiscais titulares: Newton Arnaud, Roberta do Monte, Carlos Alberto (Carlão), Henrique Gadelha e João Fernandes. Os demais candidatos são considerados suplentes.
Clique Aqui e veja o quadro de votação: