A delegada Cristiane Silva de Medeiros, de Santa Rita, requereu à Justiça um prazo de 60 dias para concluir o inquérito que investiga o assalto a casa da deputada estadual Jane Panta e do ex-prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, com arrombamento de dois cofres e furto de iPhones , jóias e uma arma, pistola.40, além de munições.
A invasão a granja do ex-prefeito Panta, e da deputada Jane Panta, foi registrado no carnaval do ano passado, mas o caso ficou abafado até terminar as eleições.
Logo após as eleições o Blog do Marcelo José teve acesso as informações do inquérito instaurado para apurar o caso em toda a sua extensão.
ENTENDA O CASO – Os bandidos invadiram a casa da deputada Jane Panta e do ex-prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, no dia 14 de fevereiro do ano passado, na quarta-feira de Cinzas.
Os bandidos , após quebrarem a janela, arrombaram dois cofres e levaram uma pistola .40, munições, 4 aparelhos de iPhones sendo, dois IPhones 13 pro, um iPhone 13 pro max e um iPhone 12 pro max, três relógios da marca Tommy Hilfiger e Lacoste, um par de brincos de ouro, uma gargantilha de ouro, um cordão de ouro e bijuterias.
O prefeito Emerson Panta tinha viajado com a família para passar o período de carnaval fora, e quando os funcionários chegaram na Granja que fica no loteamento Boa Vista, em Santa Rita, encontraram uma janela quebrada e objetos revirados.
O inquérito policial ainda não foi concluído, pois o Ministério Público da Paraíba requereu o retorno dos autos à Delegacia de Polícia Civil para diligências sejam realizadas a fim de obter mais informações para identificação dos bandidos que praticaram o crime.
A delegada Cristiane Silva de Medeiros requereu na última sexta-feira, dia 30, um prazo de 60 dias para concluir as investigações e encaminhar o inquérito ao poder judiciário.
A ARMA, UMA PISTOLA .40 – Segundo apurou o Blog do Marcelo José a arma, uma pistola .40, marca Taurus, modelo PT-24/7, é de propriedade da Polícia Civil da Paraíba, e acautelada ao prefeito Emerson Panta, por este ser médico legista do quadro da PC da Paraíba. Também foram furtados dois carregadores e 30 munições .40.
Imagens de câmeras instaladas na casa do prefeito Emerson Panta, de Santa Rita, e da deputada Jane estão sendo utilizadas pela Polícia Civil para investigar quem são os elementos que invadiram a casa dos políticos, arrombaram dois cofres e levaram arma, uma pistola .40, carregadores, 30 munições, relógios, iPhones e jóias da deputada Jane Panta.
CASAL DE POLÍTICOS – A invasão a casa dos políticos Jane Panta, deputada estadual, e Emerson Panta, à época, prefeito de Santa Rita, chamou muito a atenção de todos, pois o casal tem muita influência na cidade. O caso tem muitas perguntas sem resposta, por exemplo : os bandidos sabiam que exatamente naquela noite não haveria ninguém em casa, para eles entrarem, arrombarem uma parede e depois arrombaram dois cofres, levando diversos objetos de valor da residência.
Outra dúvida é se o casal de políticos procurou o secretário de segurança na época do fato para pedir esforço da polícia na identificação dos criminosos.
Embora tenha sido muita ousadia dos criminosos em invadir a casa de uma deputada estadual e do prefeito da cidade, chama a atenção o fato de que o caso ficou abafado, pois se as vítimas tivessem dado conhecimento a sociedade no momento do crime, a investigação poderia ter tido mais chance de chegar aos criminosos.