Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), resultou na prisão de um homem acusado de promover guerras entre facções criminosas na região metropolitana de João Pessoa.
O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e a Unintelpol/PCPB, contando com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a Desarme e o Canil da Polícia Civil.
O alvo da operação foi capturado no loteamento Sol Nascente, em Campina Grande. Ele estava foragido do sistema prisional desde 2019, quando cumpria pena no regime semiaberto. De acordo com os órgãos de segurança, com base em provas técnicas coletadas pela investigação, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão no endereço investigado, resultando na captura do acusado e na apreensão de drogas.
Para a Polícia Civil, essa prisão é considerada de grande impacto para a segurança pública do Estado, pois as investigações apontam que o preso é responsável direto por conflitos entre facções criminosas na região metropolitana de João Pessoa.
Atendimento à imprensa: De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, às 10h desta segunda-feira (20/01), na Cidade da Polícia, em Campina Grande, representantes da PCPB estarão à disposição da imprensa, para dar mais detalhes dessa prisão.