Com direito a gol e assistência do aniversariante do dia Danilo Mariotto, o Botafogo goleou o Esporte de Patos por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Almeidão, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo chegou aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento no certame estadual.
Sem muito tempo para descansar, o elenco do Botafogo já se reapresenta na tarde desta quinta-feira (16), no CT da Maravilha do Contorno, e inicia a preparação para encarar o Auto Esporte, sábado (18), às 16h30, no Almeidão.
O jogo
A partida mal começou e o Botafogo já tirou o zero do placar. Aos 27 minutos, Danilo Mariotto recebeu na esquerda e cruzou na medida para Guilherme Santos, que só empurrou para as redes para marcar seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha.
O gol não tirou o ímpeto do Belo e seis minutos depois o time quase ampliou o placar. Nicolas Schulz fez linda jogada pela esquerda, limpou o marcador e finalizou tirando tinta da trave esquerda.
O time seguiu em cima e foi premiado aos 29 minutos. Erick cruzou e o zagueiro Marcelo marcou contra. Nos acréscimos, Danilo Mariotto, o aniversariante do dia, fez o terceiro do Belo, em ótimo cruzamento de Nicolas Schulz.
Mesmo com o resultado já construído, o Alvinegro da Estrela Vermelha voltou do intervalo querendo mais. Aos 16, Mariotto teve a chance de marcar mais um, de pênalti, mas o goleiro Renato pegou. O Belo ainda criou várias oportunidades, mas partida terminou 3 a 0.
Ficha do jogo: Botafogo 3 x 0 Esporte de Patos:
Gols do jogo: Guilherme Santos (Botafogo), gol contra de Marcelo (Botafogo) e Danilo Mariotto (Botafogo).
Botafogo: Saulo, Erick (Ronaldo), Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz; Igor Maduro (Kawan), Gama e Falcão (Bruno Leite); Guilherme Santos, Rafinha (Vitor Leque) e Danilo Mariotto (Gustavo Ramos).
Esporte de Patos: Renato, Pedrinho, Marcelo (Nieldson), Marinho e Fábio Bahia; João Marcelo, Pedro Júnior (Mano Walter), Gustavo e Fillipi Pires (Vargas); Rodriguinho (Guilherme) e Juninho (Messias).
Cartões amarelos: Gama (Botafogo), Juninho (Esporte), Pedrinho (Esporte), Nieldson (Esporte) e Igor Ribeiro (Botafogo).
Público: 1.465 espectadores
Renda: R$ 21.745,00