Enquanto milhares de paraibanos se divertiam em pleno domingo de sol nas praias paraibanas, uma equipe do Ficco/PB – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – estava de serviço para prender um dos líderes do tráfico no estado da Bahia, que estava tranquilamente tomando banho de mar e de sol em uma das badaladas praias do litoral de João Pessoa.
VEJA VÍDEO :
Eduardo Damasceno Silva, conhecido por Bel, foi preso pela equipe do Ficco/PB, composta por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Militar Paraíba e Polícia Penal.
Eduardo Damasceno da Silva, o Bel, segundo informações das investigações, ocupa a carta 6 do baralho do crime e tinha contra ele dois mandados de prisão , e é causado de tráfico de drogas, armas e munição, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.
A cena foi de filme, pois quando os policiais deram voz de prisão e saíram com o acusado das areias da praia, os banhistas que curtiam a praia ficaram surpresos acompanhando a cena.
VEJA VÍDEO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA ONDE ESTAVA O ACUSADO :
MESES DE ACOMPNHAMENTO – Após meses de acompanhamento por parte das forças de segurança da Paraíba, em conjunto com informações passadas pela FICCO Bahia, o acusado foi preso neste domingo.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em busca de coleta de dados que apurem o eventual envolvimento do preso em ações na Paraíba.
Os trabalhos decorreram de ação de inteligência da FICCO BA, a qual passou dados pra FICCO PB. As Forças Integradas de Combate do Crime Organizados são integradas pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar,
Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária dos respectivos estados.
Ver essa foto no Instagram