O Ministério Público da Paraíba, através da promotora Ana Maria de França, confirmou nesta terça-feira, a existência de um procedimento que apura denúncia por suposta exploração de crianças em danças de conotação sexual pelo influenciador paraibano Hytalo Santos.
VEJA A NOTA DA PROMOTORIA :
A promotora de Justiça, Ana Maria França – que atua na área da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Bayeux –, confirmou que há um procedimento na Promotoria de Justiça que apura denúncias contra o influenciador digital, Hytalo Santos.
A representante do Ministério Público da Paraíba afirma, no entanto, que a apuração ainda está em curso. Por esse motivo, e também pelo fato de que o procedimento envolveria crianças e adolescentes, a promotora não dará entrevistas ou detalhes sobre essa investigação.
Ana Maria França confirmou apenas que o MPPB tomou conhecimento do caso, por meio de denúncia feita ao Disque 100, a qual relatava uma possível exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual. Foi instaurado o procedimento para apurar o conteúdo das postagens e vídeos divulgados pelo influenciador, as idades das pessoas que aparecem nesses vídeos e o vínculo delas com ele.
O Ministério Público também está acompanhando a atuação do Conselho Tutelar nesse caso. “Estou aguardando as informações requeridas. Vamos analisar tudo a fim de identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se confirmadas, o MPPB tomará as medidas cabíveis”. <Mensagem editada>