O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não abre que não seja para defender o Governo em detrimento dos trabalhadores do Brasil. Em mais uma declaração infeliz e que só ajuda o Governo Federal, descartou para já, o debate do projeto sobre isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
O pacote de corte de gastos foi anunciado na noite da quarta-feira , dia 27, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em pronunciamento em rede nacional.
Em nota o presidente do Senado descartou de logo a possibilidade de que a proposta da isenção seja apreciada.
Leia íntegra da nota de Rodrigo:
“Em se tratando de política fiscal, é preciso afastar o medo da impopularidade que constantemente ronda a política. Nesse sentido, é importante que o Congresso apoie as medidas de controle, governança, conformidade e corte de gastos, ainda que não sejam muito simpáticas. Inclusive outras podem ser pensadas, pois esse pacote deve ser visto como o início de uma jornada de responsabilidade fiscal. A questão de isenção de IR, embora seja um desejo de todos, não é pauta para agora e só poderá acontecer se (e somente se) tivermos condições fiscais para isso. Se não tivermos, não vai acontecer. Mas essa é uma discussão para frente, que vai depender muito da capacidade do Brasil de crescer e gerar riqueza, sem aumento de impostos”.
Fonte: Agência Senado