O deputado federal Cabo Gilberto Silva, do PL da Paraíba, comemorou nesta quarta-feira, dia 27, a aprovação na Comissão de Finanças e Tributação, do projeto que exclui do desconto previdenciário policiais e bombeiros reformados que ganham até o teto da previdência, que hoje está em aproximadamente R$ 7.700,00.
O projeto tem grande repercussão social entre os policiais e bombeiros militares inativos e pensionistas, pois vai beneficiar milhares de PMs e BMs em todo o país.
O texto do projeto de autoria do deputado paraibano Cabo Gilberto é inédito no país e fará justiça a milhares de policiais e bombeiros militares inativos que ganham até o teto do regime geral de previdência social.
O projeto já passou na Comissão de Segurança, na Comissão de Previdência e nesta quarta-feira, dia 27, foi aprovado também na Comissão de Finanças e Tributação, faltando apenas passar na Comissão de Constituição e Justiça para seguir ao plenário para votação.
“Conseguimos vencer em mais uma comissão na câmara dos deputados”, comemorou o deputado Cabo Gilberto Silva, em suas redes sociais.
✅COMISSÃO SEGURANÇA
✅COMISSÃO DE PREVIDÊNCIA
✅COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO
“Projeto de nossa autoria que faz justiça com os veteranos da Polícia e Bombeiro Militar que tanto contribuíram com a sociedade brasileira, mesmo com o risco da própria vida para pagar previdência só o que passar do teto do INSS, como era antes”, comentou o parlamentar paraibano.
“Agora vai para a CCJ iremos lutar para aprovar o quanto antes”, comemorou o parlamentar.
Ver essa foto no Instagram