Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

TJPB, por unanimidade, rejeita embargos e mantém condenação do prefeito a 5 meses de detenção e suspensão dos direitos políticos

25 de novembro de 2024
Procura-se o prefeito Panta, de SR, para assinar um mandado em uma ação judicial de simples vigilantes que querem receber o adicional noturno

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade de seus desembargadores, rejeitou o recurso de embargos de declaração do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, mantendo a condenação do mesmo a 5 meses de detenção e suspensão dos direitos políticos.

Conforme apurou o Blog do Marcelo José, o prefeito Panta foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba por ter autorizado pagamento à empresa MIX , sem empenho prévio, e também por pagar valor acima do contratado.

O Tribunal de Justiça recebeu a denúncia, tornando o prefeito de Santa Rita, réu na ação penal. Este ano o gestor foi condenado pelo TJPB, em processo que tramita no TJPB sob número :  nº 0000177-72.2020.8.15.0000

“Ante o exposto, NÃO CONHEÇO DA PRELIMINAR SUSCITADA E JULGO PROCEDENTE A PRETENSÃO PUNITIVA ESTATAL DEDUZIDA NA DENÚNCIA DE ID 16070517 – Págs. 1/6, PARA CONDENAR EMERSON FERNANDES ALVINO PANTA, PELO COMETIMENTO DE CONDUTAS CRIMINALMENTE TIPIFICADAS NO ART. 1º, V, DO DECRETO-LEI Nº 201/67, POR 10 (DEZ) VEZES, EM CONTINUIDADE DELITIVA, APLICANDO-LHE A PENA FINAL DE 5 MESES DE DETENÇÃO, EM REGIME INICIAL ABERTO, SUBSTITUÍDA POR UMA RESTRITIVAS DE DIREITOS, DE PRESTAÇÃO PECUNIÁRIA NO VALOR EQUIVALENTE A 25 (VINTE E CINCO) SALÁRIOS MÍNIMOS NACIONAIS VIGENTES, DESTINADA A ENTIDADE PÚBLICA OU PRIVADA COM DESTINAÇÃO SOCIAL A SER INDICADA PELO JUÍZO DA EXECUÇÃO PENAL DA COMARCA DE SANTA RITA”, consta da condenação.

“Havendo o trânsito em julgado, deve a Secretaria deste Tribunal Pleno: dar cumprimento à suspensão dos direitos políticos do apelado, via Sistema Infodipweb, conforme previsão do art. 15, III, da Constituição Federal;  lançar-lhe o nome no rol dos culpados; expedir a guia definitiva de cumprimento de pena correlata, com remessa ao Juízo da Execução Penal da Comarca de Santa Rita, via Malote Digital; comunicar do trânsito em julgado da condenação e da suspensão dos direitos políticos, de forma direta e explícita, ao Juiz Eleitoral da 2ª (segunda) Zona Eleitoral do Estado da Paraíba, para as providências devidas”.

Após condenação o prefeito Emerson Panta interpôs recurso de embargos de declaração, rejeitados pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.

“Não havendo o vício apontado, a saber, omissão, a ser reconhecido e sanado no acórdão embargado, não há se falar em possibilidade de acolhimento dos embargos de declaração manejados, que buscaram, unicamente, rediscutir a matéria dos autos, não sendo a via recursal utilizada, portanto, adequada para tal finalidade”, decidiu em seu voto o relator desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho.

“Destarte, resulta prejudicado o prequestionamento da matéria, pois, mesmo para fins de acesso às instâncias superiores, o seu objetivo vincula-se ao preenchimento de um dos pressupostos específicos, conjuntura não configurada”

“Inexistindo os vícios autorizadores dos embargos declaratórios, a sua rejeição é medida que se impõe”, assim decidiu o relator acompanhado por unanimidade dos demais desembargadores do TJPB.

 

 

Post Anterior

Justiça na Paraíba nega indenização a consumidor que foi vítima de golpe ao pagar conta de energia via Pix

Próximo Post

Ex-padre Egídio tem mandado de busca e apreensão de carro e ações judiciais cobrando condomínio de imóveis de luxo

Próximo Post
Ex-padre Egídio tem mandado de busca e apreensão de carro e ações judiciais cobrando condomínio de imóveis de luxo

Ex-padre Egídio tem mandado de busca e apreensão de carro e ações judiciais cobrando condomínio de imóveis de luxo

Por unanimidade, TRE rejeita acusação de conduta vedada contra prefeita reeleita de Conde, Karla Pimentel

Por unanimidade, TRE rejeita acusação de conduta vedada contra prefeita reeleita de Conde, Karla Pimentel

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb