A Polícia Civil da Paraíba está investigando o intrigante caso de invasão à casa do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. Os bandidos invadiram a casa após quebrarem a janela, arrombaram dois cofres e levaram uma pistola .40, munições, 4 aparelhos de iPhones sendo, dois IPhones 13 pro, um iPhone 13 pro max e um iPhone 12 pro max, três relógios da marca Tommy Hilfiger e Lacoste, um par de brincos de ouro, uma gargantilha de ouro, um cordão de ouro e bijuterias.
Conforme apurou o Blog do Marcelo José , a invasão à casa do prefeito Emerson Panta ocorreu em fevereiro deste ano, no período do carnaval, mas o caso foi abafado, vindo só agora ser revelado. O arrombamento ocorreu, possivelmente, entre a noite da quarta-feira de cinzas e a madrugada da quinta-feira, dia 15 de fevereiro.
O prefeito Emerson Panta tinha viajado com a família para passar o período de carnaval fora, e quando os funcionários chegaram na Granja que fica no loteamento Boa Vista, Santa Rita, encontraram uma janela quebrada e objetos revirados.
O inquérito policial ainda não foi concluído, pois o Ministério Público da Paraíba requereu o retorno dos autos à Delegacia de Polícia Civil para diligências sejam realizadas a fim de obter mais informações para identificação dos bandidos que praticaram o crime.
A ARMA, UMA PISTOLA .40 – Segundo apurou o Blog do Marcelo José a arma, uma pistola .40, marca Taurus, modelo PT-24/7, é de propriedade da Polícia Civil da Paraíba, e acautelada ao prefeito Emerson Panta, por este ser médico legista do quadro da PC da Paraíba. Também foram furtados dois carregadores e 30 munições .40.