O prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena visitou, nesta quarta-feira (9), as obras da Orla Sul – de infraestrutura e mobilidade urbana – que farão a região se apresentar com o maior potencial da cidade para a geração de empregos e fortalecimento do turismo. Junto com o Governo do Estado, está tocando o projeto do Polo Turístico Cabo Branco e muito mais ações vão alavancando o crescimento da região com efeitos diretos na qualidade de vida das pessoas.
Praticamente na mesma extensão da Orla, separados por poucos quilômetros, a região onde está o Centro de Convenções e que está ganhando o Polo Turístico Cabo Branco, agora vai se conectar às praias do Sol e de Gramame no tocante a roteiros turísticos, oferecendo comodidade aos visitantes. Nessa linha, o desenvolvimento econômico também já pode ser mensurado, segundo Cícero Lucena, que apontou a criação de 11 mil novos leitos de hospedagem e cerca de 6 mil empregos.
A Prefeitura, que também participou com incentivos tributários no Polo Turístico, avança com as obras do projeto Orla Sul, aqui pertinho, para impactar ainda mais essa região, com mais infraestrutura, mobilidade, áreas de lazer – tanto para o turista quanto para quem vive na nossa cidade.
Polo Turístico Cabo Branco – Projeto do Governo da Paraíba que destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, que reunirá resorts, parque aquático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços. Está inserido em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos. O complexo turístico já possui cinco empreendimentos que estão em fase de construção: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, o Amado Bio & SPA Hotel, o Tauá Resort João Pessoa, o Acquaí Parks & Resort e o Holanda’s Gold Resort Club.
Orla Sul – Projeto da Prefeitura de João Pessoa é um misto de mobilidade urbana, infraestrutura com duplicação de vias asfaltadas e urbanismo, ampliando o acesso, a partir da PB-008 até as praias do Sol e de Gramame, com forte impacto para o turismo na região. As obras já estão em fase bem avançada, com investimento de R$ 30 milhões, prevêem ainda iluminação em LED, ciclovias e empraçamentos na chegada às duas praias.