O Botafogo fechou sua participação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro com mais uma vitória. Jogando no Almeidão, o Belo bateu a Ferroviária-SP por 2 a 0, neste sábado (24), com gols de Vinícius Leite e Henrique Dourado. Com o resultado, o Maior da Paraíba terminou na liderança da Série C, com 41 pontos e, além disso, chegou a maior pontuação deste formato de disputa da Terceirona.
Uma noite com um golaço de falta de Vinícius Leite, e o primeiro gol do atacante Henrique Dourado com a camisa do Botafogo. Uma vitória que tem muito significado pois o Belo derrubou o último invicto da Série A, a Ferroviária de Araraquara.
No quadrangular decisivo, o Botafogo vai enfrentar São Bernardo-SP, Volta Redonda-RJ e Remo-PA em jogos de ida e volta. O primeiro confronto já será no próximo final de semana, fora de casa, diante do Remo. A CBF deve confirmar as datas até a próxima segunda-feira (26).
A partida
Jogando empurrado pela torcida, o Botafogo iniciou comandando as ações ofensivas e foi premiado com o gol logo aos sete minutos. Em falta sofrida por Pedro Ivo, Vinícius Leite cobrou com muita categoria e mandou no ângulo direito para abrir o placar.
Depois do gol, o jogo caiu um pouco de ritmo com as duas equipes sem conseguir criar boas chances ofensivas. Aos 34 minutos, Vinícius Leite tentou surpreender Saulo com um chute de longe, mas o goleiro encaixou bem.
O Belo voltou do intervalo sem mudanças no time. Aos seis minutos, Pipico chutou de longe e o goleirão defendeu em dois tempos. O segundo tempo foi morno, mas nos acréscimos ainda deu tempo de Henrique Dourado marcar seu primeiro gol com a camisa do Maior da Paraíba. O camisa 99 aproveitou o cruzamento de Gabriel Lima e escorou para as redes.
Ficha do jogo: Botafogo 2 x 0 Ferroviária-SP
Gols do jogo: Vinícius Leite (Botafogo) e Henrique Dourado (Botafogo).
Botafogo: Dalton, Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lídio (Lucas Siqueira) Pedro Ivo (Bruno Leite), Gustavo Mantuan (Henrique Dourado) e Vinícius Leite (Thallyson); Joãozinho e Pipico (Gabriel Lima).
Ferroviária: Saulo, Weverton, Gustavo Medina (Jackson), Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus, Xavier (Cássio Gabriel) e Juninho (Denílson) Fernandinho (Thayllon) e Carlão (Quirino).
Cartões amarelos: Gustavo Medina (Ferroviária), Henrique Dourado (Botafogo), Ricardinho (Ferroviária), Pedro Ivo (Botafogo) e Romércio (Botafogo).
Público: 4.581 torcedores
Renda: R$ 86.665,00