O ex-juiz Marlon Reis, criador da Lei da ficha Limpa, e atualmente atuando como advogado, voltou a assegurar que a ex-prefeita Sara Cabral, do MDB, está elegível para disputar normalmente as eleições na cidade de Bayeux.
O advogado revela um fato no processo que trata de um recurso para que se reconheça que terminou em março deste ano o prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral, e que portanto ela está perfeitamente elegível para disputar o pleito.
O ex-juiz Marlon Reis, responsável pela criação da Lei Ficha Limpa no país, esclareceu que a primeira instância não reconheceu o final de prazo em março, porque tal decisão cabe a instância superior, o que ocorrerá agora com o devido recurso protocolado.
“O que acontece é que houve uma manifestação em primeira instância em que não se reconheceu algo que pra nós é absolutamente óbvio : o prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral terminou no mês de março deste ano por isso ela é completamente elegível. E não é problema nenhum se a primeira instância não reconhecer isso porque o lugar adequado para este debate é a instância superior. Já houve o devido recurso e a instância superior irá garantir a elegibilidade de Sara Cabral porque ela não tem mais nenhum obstáculo à sua candidatura, e é só uma questão de tempo pra isso ser reconhecido oficialmente. Sara Cabral tem direito político sim a concorrer a qualquer cargo em 2024 e nós vamos demonstrar isso”, afirmou o ex-juiz e agora advogado Marlon Reis.