O deputado estadual Sargento Neto, que está licenciado por ter assumido o cargo de secretário na Prefeitura de Campina Grande, criticou a punição ao policial civil que após ação policial que resultou na apreensão de 126 bananas de dinamite, que seriam usadas para explosão de bancos ou outras instituições financeiras, gravou um vídeo usando uma máscara do vilão do filme ‘Pânico’, alusivo ao meme do “Amostradinho”.
O policial civil da Paraíba foi afastado de suas funções e a Delegacia Geral publicou uma nota, nos seguintes termos abaixo :
“A Polícia Civil da Paraíba informa que afastou da delegacia especializada o policial que aparece em um vídeo gravado dentro da unidade policial, exibindo explosivos apreendidos durante uma operação nesta sexta-feira, 07 de maio, em Campina Grande.
A Polícia Civil lembra que existe uma Portaria da instituição que orienta seus membros sobre o uso de redes sociais, principalmente quando estão em serviço, e desvios de conduta que confrontem com as determinações desse documento não serão tolerados.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
POSIÇÃO DO DEPUTADO SARGENTO NETO – “Nenhuma irregularidade que justifique uma sanção que entende ser apressada e severa demais. “Isso é um verdadeiro absurdo. Por conta de uma coisa tão pequena, um Homem que participou de um trabalho brilhante que tirou de circulação um grande volume de explosivos é punido com dureza, ao invés de parabenizado pelo trabalho”, criticou o parlamentar.
“Esses ‘memes’ inofensivos acabam ajudando a difundir mensagens institucionais e, no caso, serviu para mostrar e exaltar o bom trabalho realizado pelo pessoal da Delegacia de Roubos e Furtos. Por isso mesmo, não acredito que a publicação do policial tenha atentado contra qualquer portaria, mas, ainda que o entendimento da direção da PC tenha sido distinto, a punição foi injusta, apressada e desproporcional”, postou o deputado em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram