O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba formalizou junto ao Tribunal de Contas do Estado denúncia contra a prefeita de Bayeux, Luciene Andrade Gomes Martinho, por redução nos salários dos enfermeiros.
A denúncia foi formalizada através da presidente do Sindicato, Milca Rodrigues do Rego, “informar sobre a
redução do salário dos Enfermeiros efetivos que prestam serviço na Atenção Básica de Bayeux”, diz o documento.
“É um fato público que, a administração do município de Bayeux reduziu o salário dos enfermeiros efetivos da Atenção Básica desde janeiro/2024 sem nenhuma justificativa condizente. Essa atitude administrativa gerou revolta e protestos dos enfermeiros e, foi oficiado à gestora e à secretária de saúde sobre essa condição que consideramos irregular, ilegal e profundamente desrespeitoso para com os Enfermeiros, profissionais essenciais no sistema de saúde. Infelizmente, até a presente data não houve nenhuma manifestação dos gestores para reavaliar a situação e iniciar um diálogo com a categoria”, diz a denúncia.
“Isso Posto, estamos informando para que haja ciência dessa ocorrência por esse importante órgão de controle, com o intuito de acompanhar o desdobramento do caso e, para alguma providência futura em caso de necessidade.
O relator do processo, conselheiro André Carlo Torres Pontes, enviou os autos para análise da auditoria, que deverá apresentar relatório com posicionamento sobre a denúncia.