Com cerca de 190 mil seguidores nas redes sociais, Rodrigo Lima, é apoiador declarado do ex-presidente Bolsonaro. Suas postagens e publicações de apoio a Bolsonaro e ao Bolsonarismo, o colocaram como alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria. Chegou a ser preso por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, acusado de fomentar nas redes sociais a invasão dos prédios dos Três Poderes, em agosto do ano passado, foi proibido de utilizar suas redes sociais.
Certo de que será inocentado, pois afirma que não procede a acusação de ele ter incentivado as invasões, Rodrigo Lima, tomou a decisão de disputar as eleições para uma das 29 cadeiras de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa.
VÍDEO DO PRESIDENTE NACIONAL DO PP E EX-MINISTRO DE BOLSONARO, CIRO NOGUEIRA – Rodrigo Lima se filiou ao PP – Partido Progressista – após ter recebido um vídeo do presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, ex-ministro chefe da Casa Civil no Governo Bolsonaro, o convidando para se filiar a legenda e disputar eleição para vereador na Capital.
“Olá meus amigos de João Pessoa queria formalizar o convite a esse grande brasileiro Rodrigo Lima que tem tudo para ser um grande vereador na cidade de João Pessoa e ajudar na gestão do prefeito Cícero Lucena, que é uma referência para todos nós progressistas do Brasil inteiro , e que está indo para sua reeleição. Eu tenho certeza se você vier para os progressistas poderá ajudar muito a defender não só o Cícero, mas a causa bolsonarista no Nordeste. Você é uma referência para todos nós. Fica aqui o convite , nós ficaremos muito orgulhosos e honrados em você vir integrar o nosso Partido Progressista. Fica aqui o meu abraço e a confiança na sua vitória como vereador e você venha para seu último partido na vida que será o Progressista”, diz o presidente nacional do PP, ex-ministro de Bolsonaro Ciro Nogueira
Rodrigo Lima está cumprindo cautelares impostas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, por isso não concede entrevista nem utiliza suas redes sociais.
Assim que houver a revogação de cautelares o pré-candidato a vereador de João Pessoa deverá se pronunciar porque não se filiou a partidos mais ligados a Bolsonaro, e decidiu ingressar no PP, do prefeito Cícero Lucena.
Com formação em gestão pública, Rodrigo Lima, tem 42 anos de idade, e voltou a estudar, agora cursando Direito em uma faculdade na Capital paraibana.