Após ser considerada a melhor escola do Enem da Paraíba no ano passado e de se tornar uma das 100 melhores escolas do País, o sistema educacional da Cidade Viva deu mais um salto, nesta semana, ao lançar no maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, a Bett Brasil 2024: o ‘Cidade Viva Education’. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Depois de 15 anos de experiência, pesquisa e planejamento, foi lançado o Cidade Viva Education, que tem como filosofia e metodologia educacional ser cristã, clássica, bilíngue e integral. Desde 2010, a Cidade Viva atua no segmento educacional, por meio, inicialmente, da Escola Internacional Cidade Viva. Em 2018, foi criada a Faculdade Internacional Cidade Viva, tendo como propósito transformar mentes e corações com um ensino fundamentado na cosmovisão cristã.
SISTEMA PODE SER ADOTADO – O gerente de Marketing do Sistema Cidade Viva, Samuel Azevêdo, que está com equipe no estande no Expo Center Norte, esclareceu que o Cidade Viva Education não vai funcionar como franquia, mas como um sistema pedagógico que pode ser adotado pelas escolas de educação básica de todo o País.
Ao longo dos últimos 15 anos construímos um amplo portfólio de soluções educacionais que nos torna o parceiro ideal de escolas, igrejas e também famílias. Ao nos tornarmos uma escola de referência no país atualmente, entendemos que chegou o momento de expandir o nosso projeto de transformação da educação brasileira, através da formação de um currículo fundamentado em conhecimentos de quase 2.500 anos que formou toda base intelectual do ocidente, que é a educação clássica. Tendo a excelência como um dos pilares, decidimos, em um ato de coragem e ousadia, lançar o nosso projeto no maior evento de inovação e tecnologia para educação da América Latina. É motivo de agradecimento a Deus estarmos neste evento, pois estamos aqui em uma missão: promover uma educação cristã clássica, entre os maiores produtores de tecnologia educacional da América Latina, ampliando as fronteiras para transformação integral da sociedade através da educação”, comentou o gerente de Marketing da Cidade Viva.
SOLUÇÕES EDUCACIONAIS – Samuel Azevedo explicou que, na prática, “o Cidade Viva Education é uma espécie de um ‘grande guarda-chuva’ de soluções educacionais que disponibiliza currículo para educação básica, denominado de Paideia, que é um termo grego que quer dizer o ensino de Deus, mas também podemos chamar de plataformas de ensino que incluem, por exemplo, formação continuada para professores, olimpíadas para alunos, cursos de pós graduação e revistas para escolas bíblicas cristãs, incluído crianças, além de materiais didáticos físicos”, detalhou.
VIRTUDE E EXCELÊNCIA – Segundo Samuel Azevêdo, o sistema de ensino Cidade Viva Education “tem como lema ‘virtude como fundamento, excelência como resultado’. Aplicamos em um currículo cristão, que é norteado pelas sagradas escrituras em sua fundamentação, tendo ainda um currículo clássico numa metodologia clássica, que ensina o caminho da aprendizagem, além do pilar bilíngue, em que as crianças são alfabetizadas no inglês, dentro de uma educação integral. Pois, para nós, o ser humano não deve ser fragmentado, mas inteiro, cuidando de sua saúde, mente e espírito”.
Para o gerente de Marketing do Sistema Cidade Viba, “em tempos de educação utilitarista, o ensino cristão clássico é essencial para construir uma sociedade mais bela, justa e próspera. O sistema está fundamentado em três expressões: Beleza, Verdade e Bondade. A Beleza ao apreciar a criação de Deus em todas as suas formas, desde a arte até a natureza; a Verdade ao buscar o conhecimento e a sabedoria através da fé e da razão; e a Bondade em amar a Deus e ao próximo, vivendo uma vida de compaixão e justiça”, frisou.
EQUIPE DA CIDADE VIVA – A equipe que lançou o sistema Cidade Viva Education na Bett Brasil 2024, ponto de encontro da comunidade educacional para o diálogo e fomento de novas ideias, negócios e soluções, é formada Samuel Azevedo (gerente de Marketing da Cidade Viva), Rucenil Kostopoulos (gerente de Relacionamento), André Mendes (Analista de Marketing) e Eduardo Souto (Assistente de Relacionamento).