A crise política envolvendo o deputado Romero Rodrigues e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a cada fato demonstra ser fato irreversível.
Após algumas semanas tentando entregar sua carta de demissão ao prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário Geraldo Nobre, não teve mais o que esperar, e o fez, entregando o pedido de exoneração do cargo de secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Campina Grande, nesta quinta-feira, ao secretário de Administração, Diogo Lira.
O pedido de demissão (exoneração) do cargo expõe de vez o rompimento político, que a cada fato, só confirma que Romero Rodrigues disputará a Prefeitura de Campina contra o atual prefeito Bruno Cunha Lima.
A saída de Geraldo Nobre é emblemática pois é uma dos técnicos mais bem preparados do grupo político Cunha Lima, sendo inclusive bastante bem aproveitado no Governo do Estado, quando Cássio estava no poder.
O pedido de exoneração do cargo por Geraldo Nobre é uma espécie de estopim nos desencontros de Bruno e Romero.
O Blog obteve a informação de que Geraldo Nobre, inclusive, pode ser nomeado para um cargo no Governo do Estado nos próximos dias, diante de tamanha qualificação técnica .
Geraldo Nobre, além de excelente quadro técnico é ligado ao ex-prefeito Romero Rodrigues. E se ele tomou essa decisão é porque não poderia ficar ao lado de Bruno no pleito eleitoral que se avizinha.
A corda arrebentou, a crise está exposta, o rompimento político parece irreversível, e agora só falta esperar os prazos eleitorais, para convenções e registro de candidatura.