Sousa e Botafogo entram em campo neste sábado, às 16h30, no estádio Marizão, em busca do título de campeão paraibano de futebol de 2024. A taça representará a qualquer dos dois clubes o fim de um jejum pois a última vez que o Dinossauro levantou o troféu foi em 2009, já o Botafogo comemorou a conquista pela última vez em 2019.
O Botafogo tem o respaldo de ter se classificado para as quartas-de-final da Copa do Nordeste, após duas classificações, antes da fase de grupos da competição. Teve oscilação quanto a qualidade de seu futebol, após a mudança de treinador, mas ganhou confiança ao superar o Serra Branca que chegou com um time muito forte nas semifinais.
O Sousa também tem credenciais fortes para a disputa pelo título, depois de eliminar o Cruzeiro de Minas Gerais, e o Petrolina, de Pernambuco, passando à terceira fase da Copa do Brasil. No campeonato estadual se classificou em quarto lugar e eliminou o Treze nas semifinais.
É hora de saber quem vai quebrar o jejum sem título no estadual, o Sousa, que há 14 anos não comemora, ou o Botafogo que está há quatro temporadas sem a taça.