O ex-deputado federal, Domiciano Cabral, afirmou que a pré-candidatura de sua esposa, Sara Cabral, à Prefeitura de Bayeux, não é imposição, mas fruto de uma pesquisa que mostra a vontade da população. A declaração foi dada na tarde desta quarta-feira, dia 20, aos jornalistas Marcelo José, Carlos Magno e Ivandro Oliveira, no programa A voz da Paraíba, na Rádio 100.5 FM Líder.
“Essa pré-candidatura de Sara que está posta não foi nenhuma imposição minha, nem dela, nem do partido , foi fruto de uma pesquisa. A gente sem fazer pré-campanha , sem aparecer em redes sociais, ela teve nessa pesquisa uma aceitação extraordinária. Eu sempre fiz política com muita serenidade e clareza”, declarou
Domiciano Cabral defendeu a união das oposições e uma pesquisa para apontar quem deve ser o cabeça da chapa e o candidato a vice.
“Nós temos lá cinco pré-candidatos de oposição , e o calendário tem data para as convenções, e vamos marchando até lá. Isso é como uma corrida de São Silvestre, uns vão ficando, outros vão desistindo, vão ficando cansados, então quando estiver lá no final, então chega o momento de sentarem e conversarem sobre qual a melhor candidatura, quem realmente está melhor para encabeçar a chapa e quem estiver em segundo colocado deverá ser o vice”, propôs .
Domiciano Cabral lamentou os fatos envolvendo o concurso público, em que a população e concurseiros pagaram e até hoje não fizeram o concurso.
“Sobre esse concurso , já foi denunciado no Ministério Público e a gente espera que a Polícia Federal esteja vigilante em cima dos fatos desse concurso, bem como sobre outras coisas que estão acontecendo na cidade de Bayeux. Eu acredito na Justiça e na Polícia Federal e no Gaeco, que com as investigações devidas, sejam punidas as pessoas que merecem”, comentou.
Domiciano Cabral também revelou que o próprio grupo político que está na Prefeitura mandou fazer pesquisa sobre a aprovação da gestora, mas não divulgou pois o resultado foi negativo em relação a gestão da cidade.
“Inclusive nós tivemos acesso a uma pesquisa feita pelo Governo Municipal e que eles desistiram de publicar que bate justamente com a que nós mandamos fazer”, revelou.
O ex-deputado também lembrou à população que a gestão da prefeita Luciene de Fofinho e a pré-candidata Tacyana Leitão, esposa do deputado Felipe Leitão, estão bastante afinados, é tanto que o parlamentar vem fazendo as indicações de secretários na Prefeitura.
“As indicações de secretários estão sendo feitas pelo deputado , inclusive a última nomeação foi a do procurador do município. O povo está atento, sabe perfeitamente que não votar na oposição estará votando na continuidade da má gestão”, comentou o ex-deputado.