Uma reunião nesta quinta-feira, dia 7, em Brasília selou a pacificação no PL da Paraíba, destravando um impasse na legenda que vinha trazendo problemas e prejuízos eleitorais para o partido no estado, especialmente na Grande João Pessoa.
O ex-presidente Bolsonaro estará na Paraíba dia 12 de abril para um grande evento para consolidar todos os encaminhamentos alinhavados na reunião em Brasília.
A pacificação envolve o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) que assumirá a presidência do PL de João e a coordenação da estratégia e articulações políticas na Grande João Pessoa, envolvendo as eleições na Capital, em Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.
VEJA VÍDEO :
Enquanto isso o deputado federal Wellington Roberto assumirá a coordenação das eleições envolvendo o partido no Sertão e no Cariri do estado da Paraíba.
Outro ponto da pacificação é a união de todos na campanha pela Prefeitura de João Pessoa, e uma reunião com o presidente Bolsonaro e o pastor Sérgio Queiroz, para que ocorra a união de Queiroga e Queiroz no pleito da Capital, com apoio de todos do PL, inclusive o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Wallber Virgolino.
A estratégia do partido é lançar o deputado Wallber Virgolino como pré-candidato a prefeito da cidade de Cabedelo, retirando o PL do grupo político do prefeito Vitor Hugo.
Em Santa Rita o PL também sairia do grupo político do prefeito Emerson Panta e passaria a apoiar o comunicador Nilvan Ferreira.
O deputado federal Cabo Gilberto, por telefone, enquanto estava no aeroporto de Brasília, aguardando vôo para a Paraíba, conversou com a equipe do Programa Intrometidos, e revelou os detalhes da reunião de pacificação do PL na Capital federal.
Ver essa foto no Instagram