O Tribunal Regional do Trabalho – TRT – publicou nesta quinta-feira, dia 7, acórdão que determinou o afastamento de Buega Gadelha da presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba.
O acórdão do TRT deu provimento ao Agravo Interno interposto pelos Sindicatos patronais que ingressaram com a ação na Justiça pedindo o afastamento de Buega Gadelha da presidência da FIEP.
Uma sentença proferida pelo juízo da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande determinou o afastamento de Buega Gadelha, mas uma decisão monocrática do desembargador do TRT, Paulo Maia, determinou a suspensão dos efeitos da sentença.
O caso foi levado ao Pleno do TRT , no qual os desembargadores por 5 votos a 2, determinaram que a sentença do juízo da 2ª Vara do Trabalho, seja restabelecida, de forma que com a publicação do acórdão a Fiep terá cinco dias para afastar Buega Gadelha.
José William deve assumir o comando da Fiep para em 30 dias convocar o Conselho da instituição, através de eleição, escolher entre três nomes que ocupam cargos de vice, para assumir a presidência da FIEP.