Uma ação criminal, decorrente da Operação Calvário, que trata de denúncia do Gaeco de pagamento de propina a auditor do TCE, e dossiês contra conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, avança na 4ª Vara Criminal da Capital.
Na última sexta-feira, dia 1 de março, foi realizada audiência de instrução e julgamento em que diversas testemunhas foram ouvidas.
Entre os réus estão o ex-governador Ricardo Coutinho, os ex-secretários Waldson de Souza e Livânia Farias, o ex-procurador geral do estado, Gilberto Carneiro, o controlador da Cruz Vermelha Brasileira, Daniel Gomes da Silva, o ex-auditor Richard Euller, e o ex-assessor da Cruz Vermelha, Ricardo Elias.
A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho chegou a requerer a suspensão da audiência de instrução e julgamento e pedindo para a mesma fosse encaminhada à Justiça Eleitoral, mas o pedido foi negada e as testemunhas ouvidas.
Devido o grande número de testemunhas serem ouvidas e réus a serem interrogados, a audiência será concluída no próximo dia 5 de junho às 9h.