A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta quarta-feira, dia 21, projeto de lei de autoria dos deputados Adriano Galdino e Branco Mendes, como homenagem colocando o nome da ex-vereador Creuza Pires, no Hospital da Mulher, que está sendo construído pelo Governo do Estado da Paraíba, na Capital Paraibana.
Creuza Pires ganhou notoriedade nos segmentos empresarial , político, cultural e social na Paraíba. Trabalhadora incansável, coração amoroso e solidário com seus semelhantes. Não tinha apego as coisas materiais e dedicou sua vida a causa dos pobres e idosos.
HOSPITAL DA MULHER EM CRUZ DAS ARMAS – O Governo da Paraíba por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) segue tocando a obra de construção do Hospital da Mulher, em João Pessoa. A estrutura já conta com os pavimentos construídos, se aproximando dos 50% do percentual de conclusão. A obra tem um valor de investimento inicial de cerca de R$ 45 milhões
Em 2024 será mais uma obra do Governo da Paraíba concluída pela Suplan, que prontamente estará sob gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), salvando vidas e promovendo a saúde dos paraibanos. De acordo com o engenheiro fiscal da obra, André Santoro, “os serviços avançam bem, em bom ritmo, e a obra vai chegando aos 50% de conclusão. 2024 avançaremos ainda mais”, disse.
A construção do Hospital da Mulher, no bairro Cruz das Armas, foi iniciada em 2022 com investimentos de mais de R$ 80 milhões. A unidade será referência na promoção e saúde da mulher, dentro de uma estrutura especializada e moderna com 203 leitos, garantindo a ampliação assistencial à população. A obra deve ser entregue ainda em 2024.
CREUZA PIRES – Creusa dos Anjos Pires, nasceu em João Pessoa, Paraíba, era casada com o empresário Adrião Pires Bezerra. Começou a trabalhar aos 13 anos como vendedora e depois auxiliar de escritório, formando-se no curso técnico em Contabilidade pela Academia Paraibana de Comércio. O marco do casal Creuza e Adrião Pires foi a inauguração da Granpires Loja de Departamentos, a primeira da Capital paraibana, que curiosamente trouxe a primeira escada rolante ao Estado.
Em 1992, Creuza se elegeu vereadora na Capital e começou a participar ativamente de movimentos sociais e trabalhos em favor de idosos. A ex-vereadora também atuou na área teatral, escrevendo e apresentando peças, a exemplo de “A verdadeira historia de chapeuzinho vermelho e sua vovozinha muito pirada”, “Pastoril dramatizado da 3º idade” e as danças: “Ciranda, Luar do Sertão, e Ararunas”. Ele também chegou a apresentar um programa na Radio Tabajara, “Melhor Idade no Ar”.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDEU A MAIS ALTA COMENDA A EX-VEREADORA CREUZA PIRES EM 2008 – A AssemblEia Legislativa da Paraíba concedeu em maio de 2008, a medalha de Epitácio Pessoa, a mais alta comenda da casa, à ex-vereadora Creuza pires. O deputado estadual Zenóbio Toscano foi o autor da proposta.
ADVOGADO MARCOS PIRES, FILHO DA EX-VEREADORA REGISTROU A ALEGRIA DA APROVAÇÃO DO PROJETO– O advogado Marcos Pires registrou com gratidão à Assembleia Legislativa da Paraíba, em especial aos deputados Adriano Galdino e Branco Mendes, pela iniciativa de homenagear a ex-vereadora Creuza Pires.
VEJA POSTAGEM DO ADVOGADO NAS REDES SOCIAIS :
Ver essa foto no Instagram