Mesmo mergulhada em crise e denúncias, a FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – sob gestão de Buega Gadelha, insistiu em fazer uma festa para comemorar as Festas de Natal e de Ano Novo. O resultado foi o fiasco, apesar do banquete servido, poucos industriais foram ao evento.
Industriais de diversos sindicatos patronais alertaram ao presidente Buega Gadelha que não se deveria custear um banquete para confraternização de uma instituição afundada na crise a partir de operações da Polícia Federal , denúncias do Gaeco/MPPB que tramitam em Varas Criminais, e ações na Justiça do Trabalho de Campina Grande.
Como diria o filósofo, no caso da Fiep, definitivamente “nada é tão ruim que não possa piorar”. Não havia clima nem ambiente para se convidar os industriais para uma confraternização.
Insistir com um banquete de confraternização tão somente expõe a instituição, essencial ao desenvolvimento do estado e do país.
O presidente Buega Gadelha é alvo de denúncias do Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – do Ministério Público da Paraíba. Após o Juízo receber as denúncias virou réu em processo criminais.
Além das ações criminais que tramitam na Justiça Comum, em Campina Grande, há também na Justiça do Trabalho ações que questionam, por exemplo, a lisura em reuniões do Conselho de Representantes para aprovar a prestação de contas da gestão de Buega Gadelha.
A Procuradora do Ministério Público do Trabalho, em Campina Grande, Marcela de Almeida Maia Asfóra, emitiu parecer pela declaração de reprovação das contas do exercício de 2021, após constatar irregularidades na ata da reunião do Conselho de Representantes, em ação que tramita sob nº 0000916-74.2023.5.13.0023, na 4ª Vara do Trabalho de Campina Grande.
NO BANQUETE, MUITA COMIDA E POUCOS CONVIDADOS
Segue convite para a comemoração da FIEP, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 20.
CONVITE DO PRESIDENTE DA FIEP, BUEGA GADELHA, PARA PARTICIPAÇÃO NA COMEMORAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
CARTA ABERTA DE INDUSTRIAIS PEDIU A NÃO REALIZAÇÃO DA COMEMORAÇÃO –
Industriais de diversos sindicatos afiliados à Fiep, chegaram a emitir uma carta aberta para que a instituição, diante de todos os fatos que afetam a imagem da Federação, para não realizasse festa em comemoração de Fim de Ano.
“A realização de um mega evento festivo como este, a ser realizado na referida data, certamente, requer a aplicação de recursos em montante expressivo, o que é totalmente inoportuno neste momento, tendo em vista o atraso das prestações de contas dos últimos exercícios sociais. O custeio das despesas necessárias para a realização da festa, sem que o Conselho de Representantes sequer tenha um orçamento aprovado para o exercício em curso e para o seguinte, indubitavelmente, configura mais um ato de malversação do patrimônio social da nossa entidade”, diz a carta divulgada por empresários