O espetáculo “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva volta a encenar, neste ano, o nascimento do Salvador Jesus Cristo. Com o título “A Estrela de Belém”, o novo espetáculo vai contar a história do primeiro Natal sob a ótica dos Reis Magos, reunindo mais 170 integrantes das artes do teatro, da música e da dança.
A encenação será apresentada nos próximos dois finais de semana (dias 15 e 16; e 22 e 23 de dezembro), no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.
SESSÕES E ENTRADAS DISPONÍVEIS – As apresentações serão exibidas em oito sessões em horários variados nos quatro dias. Nas duas sextas-feiras (15 e 22 de dezembro), serão sessão única, às 20h, enquanto nos dois sábados (16 e 22 de dezembro) serão três sessões (16h; 18h; e 20h). As entradas, que são limitadas, já estão liberadas para serem adquiridas por meio do link https://eventoscidadeviva.com/
NARRATIVA DO ESPETÁCULO Segundo o diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto, a retomada do espetáculo ‘Natal de Todos os Povos’ em 2023 traz a história do nascimento de Jesus “sob a ótica dos Reis Magos, através da diversidade das artes como teatro, dança e música. O nome do espetáculo deste ano ‘A Estrela de Belém’ foca na história desses três homens gentis, ou seja, que não pertenciam ao povo de Israel, mas que foram impactados pela glória de Deus e a Sua criação. Como estudiosos das estrelas, os Reis Magos se depararam com uma nova estrela na imensidão e foram atraídos em conhecer a revelação de Deus na Pessoa de Jesus, que mesmo sendo judeu, se deixou ser revelado também aos gentios, representados pelos três Magos vindos do oriente”, resume Sérgio Augusto, que esclarece: “o relato bíblico não cita textualmente que eram três os Reis Magos do oriente, mas apenas magos vindos do oriente. Na liberdade artística do espetáculo, foi adotado como sendo três Reis Magos”, explicou.
Para o diretor executivo de Artes, a síntese do espetáculo do Natal Cidade Viva aponta que “a salvação está disponível a todos os povos com o nascimento de Cristo”. Outro ponto importante do espetáculo será apresentar a glória de Deus revelada à humanidade, por meio de sua criação visível, como diz o texto da Carta aos Romanos 1.
MENSAGEM FINAL – Após cada sessão do espetáculo, haverá ainda uma pequena mensagem sobre o significado do primeiro e verdadeiro Natal, com um dos pastores da Cidade Viva.
Como parte do espetáculo será musicado, teremos a participação de um corpo de baile formado por 90 dançarinas, além dos 60 atores e figurantes. Na parte técnica, serão oito na sonoplastia e iluminação, dez no controle de mídias, cinco diretores e três cantores, perfazendo um total de 176 pessoas envolvidas no espetáculo do Natal de Todos os Povos de 2023.
DIREÇÃO E ROTEIRO – Com roteiro de Ícaro Mendes, a direção do espetáculo “A Estrela de Belém” com duração de 1h30, é compartilhada por quatro diretores: Francisco Pontes , Tatiane Araújo, Ícaro Rodrigues e Aldo Galdino.
SERVIÇO
NATAL DE TODOS OS POVOS
NOME DO ESPETÁCULO: A Estrela de Belém
DIAS: 15; 16; 22 e 23 de dezembro
LOCAL: Centro de Convenções Cidade Viva (Rua
Profa. Luzia Simões Bartolini, 100 – bairro Aeroclube, João Pessoa)
ENTRADAS: https://eventoscidadeviva.com/
REALIZAÇÃO: Cidade Viva