O SINTEP-PB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Paraíba, irá realizar na manhã desta terça-feira, a partir das 9 horas, uma manifestação pública em defesa do ensino médio em frente a Assembleia Legislativa do Estado.
A atividade contará com a participação de professores e professoras da educação, servidores públicos, estudantes, entidades, parlamentares e o publico em geral. O ato acontecerá também na 3ª regional, em Campina Grande-PB e na 5ª Regional, em Cuité-PB e faz parte da Mobilização Nacional, pela aprovação do Projeto do Novo Ensino Médio discutido com o MEC, CNTE, FNPE e FETEMS.
A finalidade é divulgar para a sociedade que os educadores não aceitam o retrocesso no Projeto que foi discutido com as entidades que compõe o Forúm Nacional de Educação. O ato reivindicará a defesa do ensino médio com: 2.400 horas para formação geral dos/as estudantes; Fim do notório saber para ministrar aulas na educação básica e Fortalecimento da formação profissional integrada.
O Coordenador Geral do Sindicato, Antônio Arruda convida todas e todas trabalhadoras em Educação para ocupar as ruas para defender um ensino médio de qualidade para os jovens, pela valorização da carreira(PCCR e por uma Gestão democrática.
“O Ensino Médio deve continuar constituindo a última etapa da Educação Básica, que de forma integrada, tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores”.