Às 10 horas deste segunda-feira 11 de dezembro, em solenidade com a presença de autoridades e convidados, no Centro Cultural Prefeito João Madruga, os dirigentes da BRASIL CRT e o Prefeito Egberto Madruga Coutinho, assinam Protocolo de Intenção.
Durante a solenidade serão exibidos dois vídeos, um apresentando Mataraca e outro, com as ferramentas e tecnologias a serem utilizadas na construção do Porto de Águas Profundas e da Cidade Smart Internacional.
Os empresários chineses Jianing Chen e Ruotian Chen, o primeiro presidente e o segundo CEO da BRASIL CRT, com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais, acordados com um grupo de investidores capitalistas e parceiros de vários segmentos industriais, tecnológicas, comerciais e serviços, de forma cooperada, pretendem investir 9 trilhões de reais no Estado da Paraíba.
No encontro, que terão em audiência com o Governador João Azevedo, às 11 horas na terça-feira, dia 12, o Protoloco de Intenção será firmado.
Os investimentos começarão pelo Município de Mataraca, onde as tratativas iniciaram há 3 anos, com o objetivo da construção do Porto e uma nova Cidade na qual serão utilizados projetos inovadores, avançados e tecnologia de última geração.
A intenção é que, a partir de tudo finalizado e ajustado com todos os proprietários de imóveis, sejam pessoas físicas e jurídicas, bem como, licenças ambientais e projetos aprovados junto aos órgãos públicos, o Porto de Águas Profundas fique pronto em até 36 meses, e a Nova Mataraca seja entregue em até 5 anos.
A BRASIL CRT e os parceiros cooperados de vários continentes, com expertise em construção de Cidades Inteligentes e que participaram das edificações de Cidades como Dubai, Catar, Singapura, Nova Egito, entre outras, intenciona implantar o mesmo modelo de negócios na Paraíba e noutros estados.
Além do Porto, a Nova Cidade de Mataraca, contará com unidades residenciais, comerciais, industriais, serviços, lazer, universidades, colégios, porto, hospitais, estádio, ginásios, prédios públicos, clinicas, comércios, shopping, meios de transportes modernos como metrô, agricultura, dentre outros benefícios, que vão alavancar o crescimento da região do litoral norte e o Estado da Paraíba.
A previsão é que a nova cidade possa gerar mais de 150 mil postos de empregos diretos e indiretos, no período da construção do Porto e da Cidade, e quando entrar em funcionamento, será impossível mensurar o número de pessoas trabalhando.
A Nova Mataraca vai proporcionar num futuro próximo, o desenvolvimento nos seguimentos Agrícola, Comercial, Industrial, de Entretenimentos, Econômico, Educacional, Habitacional, Infraestrutura, Logístico, Político, Saúde, Segurança e Turístico, jamais materializado no pais e na América do Sul.