Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

REPERCUSSÃO NACIONAL- Clube dos Oficiais da PM/PB emite nota após desembargador defender fim da PM

2 de novembro de 2023
REPERCUSSÃO NACIONAL- Clube dos Oficiais da PM/PB emite nota após desembargador defender fim da PM

Uma polêmica de repercussão nacional envolve declarações de um desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás defendendo o fim da Polícia Militar. O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba emitiu nota nesta quinta-feira, dia 2, em resposta ao que chamou de “infelizes e completamente equivocadas declarações do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do estado de Goiás”, diz a nota.  

Na nota o Clube dos Oficiais alertou sobre a gravidade da fala do magistrado, afirmando que “As declarações do desembargador estão completamente desconexas com a Constituição Federal da República (1988), artigo 144, inciso V, §5º, que atribui à Polícia Militar e Bombeiros Militares, entre outros diversos órgãos o exercício de seu mister no contexto da segurança pública, direito de todo o cidadão brasileiro”, acrescenta a nota do Clube.

O Clube dos Oficiais ainda ressaltou o papel que cada cidadão tem, inclusive as autoridades, para a segurança pública, “lembramos que a Constituição Federal da República, no artigo 144, estabelece que “A segurança pública, dever do estado, direito e responsabilidade de todos”, portanto é responsabilidade de cada um de nós, por nossos atos, omissões e palavras”, afirma a nota.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO :

CLUBE DOS OFICIAIS DA PM E BM DA PARAÍBA SE SOLIDARIZA
COM POLICIAIS E BOMBEIROS DO ESTADO DE GOIÁS

NOTA OFICIAL

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba vem a público externar sua incondicional solidariedade a todos os policiais e bombeiros militares do estado de Goiás, e por extensivo a todas as forças militares estaduais no país, em resposta as infelizes e completamente equivocadas declarações do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do estado de Goiás, que defendeu a extinção da Polícia Militar, em plena sessão de julgamento no TJGO.

As declarações do desembargador estão completamente desconexas com a Constituição Federal da República (1988), artigo 144, inciso V, §5º, que atribui à Polícia Militar e Bombeiros Militares, entre outros diversos órgãos o exercício de seu mister no contexto da segurança pública, direito de todo o cidadão brasileiro.

A grande repercussão nas redes sociais do vídeo com as declarações do desembargador revela a gravidade da fala de quem deveria defender a Constituição, as instituições democráticas e os órgãos de segurança, entre os quais estão a Polícia Militar e os Bombeiros Militares.

Confiamos plenamente que tais declarações e posicionamento do desembargador são fatos isolados que não refletem o sentimento nem do TJGO, nem do Poder Judiciário brasileiro.

As Polícias e Bombeiros Militares integram o sistema de segurança , composto por tantas outras honradas instituições, conforme consta na nossa Carta Magna do país. Nossos policiais e bombeiros militares em todo o país se doam na missão de proteger a sociedade, no melhor de suas vidas. Nossas instituições, nossos homens e mulheres não abrem mão de princípios da disciplina e hierarquia, e o respeito mútuo ao qual os órgãos e poderes são regidos.

Por fim, lembramos que a Constituição Federal da República, no artigo 144, estabelece que “A segurança pública, dever do estado, direito e responsabilidade de todos”, portanto é responsabilidade de cada um de nós, por nossos atos, omissões e palavras.

CEL FRANCISCO DE ASSIS SILVA
PRESIDENTE DO CLUBE DOS OFICIAIS DA PM E BM DA PARAÍBA.

VEJA VÍDEO DO DESEMBARGADOR DEFENDENDO O FIM DA PM :  As declarações do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do estado de Goiás,  foram dadas durante sessão de julgamento no Tribunal de Justiça de Goiás, nesta quarta-feira, dia 1 de novembro.

 

GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS GRAVOU VÍDEO EM RESPOSTA A FALA DO DESEMBARGADOR

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)

Post Anterior

Lei de autoria do deputado Adriano Galdino insere Gestão Financeira nas escolas públicas estaduais

Próximo Post

Cabo Gilberto sobre aumento de penas, “O povo não aguenta mais ser roubado e bandido não ser punido”

Próximo Post
Câmara aprova Moção de Repúdio do deputado Cabo Gilberto contra ataques do Hamas à Israel

Cabo Gilberto sobre aumento de penas, "O povo não aguenta mais ser roubado e bandido não ser punido"

Movimento GodStock, da Cidade Viva, participa da Marcha Para Jesus, neste sábado em João Pessoa

Movimento GodStock, da Cidade Viva, participa da Marcha Para Jesus, neste sábado em João Pessoa

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb