Mulheres jovens paraguaias com idade entre 19 e 24 anos de idade podem ter sido vítimas de tráfico internacional.
As vítimas foram seduzidas pra virem para o Brasil com promessa de trabalho com bom salário e quando chegaram foram submetidas à exploração.
As famílias denunciaram o caso as autoridades paraguaias que através de intercâmbio com o Brasil se iniciou a investigação.
A Polícia Federal participou do resgate de mulheres paraguaias que estariam em uma casa noturna na cidade de Santa Helena/PR.
O pedido de socorro partiu das famílias das jovens paraguaias às autoridades de seu país. Ao receber a informação, o governo paraguaio acionou o Comando Tripartite – órgão de cooperação internacional entre os países da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina).Cientes do fato, autoridades brasileiras designaram uma equipe formada por policiais federais e policiais civis para confirmarem a denúncia e realizarem o resgate.
Ao chegar ao local indicado, foram identificadas as três jovens, com idades entre 19 e 24 anos, conforme indicação da autoridade estrangeira. As mulheres foram devidamente identificadas e informaram que vieram ao Brasil com promessa de trabalho bem remunerado, mas foram submetidas à exploração.
As jovens foram resgatadas e entregues às autoridades paraguaias, que providenciaram o retorno às suas famílias.