Requerimento aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de autoria do deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos), solicita ao Governo do Estado a abertura das delegacias da mulher que se encontram fechadas e o funcionamento delas também no período noturno.
Projeto do Senado aprovado no primeiro semestre deste ano determina atendimento 24 horas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas delegacias especializadas, que na Paraíba são 14. Segundo informações, apenas uma delas, situada na Capital, funciona sem interrupção de horário.
A reivindicação do parlamentar considerou denúncias de que as unidades não estariam funcionando de forma ininterrupta, incluindo fins de semana e feriados, conforme determina a lei federal.
“Infelizmente, temos acompanhado, estarrecidos, novos casos de feminicídio quase que diariamente. Crime não tem hora marcada e a assistência às vítimas deve estar disponível a qualquer momento. Por isso, nossa propositura visa disponibilizar mais segurança e confiabilidade das mulheres no tocante à sua proteção”, justifica.