A Secretária de Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra (PSB) revelou que sua mãe , Lídia Dantas Werton, pediu demissão do emprego no Hospital Padre Zé, após o escândalo que aponta para supostos desvios de recursos destinados á instituição.
Pollyana Dutra foi nomeada pelo governador João Azevedo e assumiu dia 2 de fevereiro deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado , pasta que firmou convênios no montante de cerca de R$ 12 milhões ao Instituto Padre Zé e Hospital Padre Zé, só este ano de 2023.
A declaração da secretária Pollyana Dutra de que sua mãe pediu demissão do emprego no Hospital Padre Zé foi dada durante entrevista nesta quarta-feira, dia 4, ao Programa Arapuan Verdade, aos apresentadores Gutemberg Cardoso, Luiz Torres e Clilson Júnior.
“Minha mãe era carteira assinada, altamente qualificada, batia ponto todos os dias. Isso que estão fazendo não é para me atingir e vocês sabem disso. Essas denúncias para me atingir são politiqueiras e irresponsáveis”, declarou Pollyana.
“Ela foi convidada pela direção da unidade de saúde e aceitou o convite, até porque minha mãe sempre trabalhou com inclusão social e tem uma larga experiência em libras e linguagens de sinais e sempre gostou de trabalhar na área social”, informou a secretária