O diretor jurídico do Sindifisco-PB, Lauro Lima, ministrou palestra no Centro Universitário (Uniesp), na noite desta segunda-feira (18/09), em João Pessoa, ocasião em que abordou o tema PEC 45 e o impacto da Reforma Tributária sobre o consumo.
Lauro Lima é doutor em Ciências Contábeis e representante do Sindifisco-PB na Comissão de Reforma Tributária da Fenafisco, cujos integrantes estão desenvolvendo estudos de avaliação sobre os verdadeiros impactos na econômica do país, caso do texto da PEC 45 seja aprovado.
Dentro do tema Reforma Tributária, o evento no Uniesp tratou dos principais pontos decorrentes da substitutiva das PECs 45 e 110.
Durante sua explanação, o diretor jurídico Lauro esclareceu como se dará a reforma, quais os tributos serão suprimidos, os que serão criados e as inovações no Pacto Federativo proposto com a implantação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), que terá como co-credores os Estados e Municípios e, além disso, a criação do Conselho Federativo que fará a gestão deste novo imposto.
A palestra contou com alunos do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do Centro Universitário, onde Lauro Lima é também professor.
Além de Lauro Lima, o tema foi abordado pelo advogado e mestre em direito econômico, Felipe Crisanto, e pelo coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do Uniesp, Thyago Madruga.