Um homem foi preso pela Polícia Federal quando tentava embarcar em aeroporto no Brasil com drogas escondidas em capas de livros, com destino ao Catar.
A ação da Polícia Federal ocorreu nesta sexta-feira, dia 11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quando apreendeu 14 quilos de droga escondida nas capas de livros que estavam na mala do passageiro.
Policiais federais que fiscalizavam os passageiros e bagagens junto aos balcões de check-in, após a sinalização do animal, selecionaram um homem, nacional da Nigéria, para que tivesse suas malas fiscalizadas de forma indireta por meio do aparelho de raio-x.
Pelas imagens foi possível observar que havia substância orgânica, compactada, dentro de alguns objetos. Conduzido à delegacia, o suspeito foi preso em flagrante após os peritos federais encontrarem 14 Kg de cocaína, ocultos dentro de livros.
O homem, que possui Registro Nacional de Migrante (RNM), tinha como destino final de sua viagem a Nigéria. O preso será apresentado à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.