O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público e a Delegacia Especializada de Combate À Corrupção (Deccor) Polícia Civil da Paraíba deflagraram na manhã desta quinta-feira (10) a operação ‘Fuel Fraud’ no município de Alhandra, Litoral Sul do estado, e mira membros da gestão municipal que estariam envolvidos em fraude na dispensa de licitações para aluguéis de veículos.
As equipes do Gaeco e da delegacia Especializada de Combate à corrupção cumpriram mandados nas residências de servidores da gestão municipal e também na sede da Secretaria de Transportes da Prefeitura
De acordo com a investigação, a prefeitura municipal pagou valores referentes a manutenção e abastecimento para veículos que não fariam mais parte da frota.
Um dos casos que mais chamou atenção da investigação foi a de um ônibus que encontrava-se em condições de uso, sendo considerado como sucata. No início do ano de 2022, de acordo com a investigação, os documentos atestaram tais condições, sem funcionar. Porém, de acordo com dados encaminhados ao Tribunal de Contas, o mesmo teria sido abastecido nos meses de junho à dezembro.
Ainda no fim do ano, o veículo foi leiloado.