Sessenta e três coronéis da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba participaram nesta quinta-feira, dia 27, de reunião na qual foram informados, por representantes das entidades da categoria, sobre o andamento das pautas e os compromissos assumidos pelo Governo do Estado em 14 de outubro de 2022, e até agora não cumpridos.
O convite aos coronéis partiu das diretorias do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares, da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares e da Associação dos Inativos da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba.
Os representantes das referidas entidades foram chamados pelo governador do estado no dia 14 de outubro de 2022 para uma reunião na qual o chefe do Executivo assumiu compromissos com a categoria.
Este ano os representantes das entidades já estiveram reunidos por duas vezes com o secretário Tibério Limeira, a primeira em fevereiro e a outra em junho, quando foi comunicado que o Governo iria se manifestar sobre as pautas e os compromissos assumidos com as categorias.
A postura do Governo em não cumprir os compromissos assumidos gerou frustração e inquietação na tropa. As diretorias das entidades já realizaram reuniões com suas diretorias, resultando no convite aos coronéis para participar da reunião desta quinta-feira com o objetivo de que todos possam estar bem informados sobre o andamento dos pleitos bem como prestar apoio a medidas adotadas daqui pra frente.
Os coronéis manifestaram descontentamento com o fato de o Governo assumir compromissos com os policiais e bombeiros e não cumprir. Durante a reunião os coronéis Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, Castro, presidente da Caixa Beneficente, e Maquir Cordeiro, presidente da Associação dos Inativos, fizeram uma explanação sobre o histórico das reuniões com o Governo desde 14 de outubro de 2022.
As Entidades destacaram o equilíbrio e a prioridade em buscar o diálogo ao longo dos meses. Enfatizaram ainda que diante do posicionamento do Governo em não se pronunciar sobre os compromissos, os representantes vão intensificar as medidas para cobrança do reconhecimento aos policiais e bombeiros militares da Paraíba.
Diversos coronéis fizeram uso da palavra para se pronunciarem sobre as informações e o cenário colocados pelos representantes das Entidades.