Em jogo de uma torcida só, portanto não havia risco de confronto, no final da partida, torcedores do Botafogo, incluindo jovens e idosos, que reuniram-se em determinado ambiente do Almeidão, comemorando a vitória de 2 x 1 sobre o Aparecidense-GO, foram tratados de forma desproporcional, com truculência e spray de pimenta, sem necessidade ou justificativa, por policiais militares.
O fato revelou falta de preparo de alguns policiais ou de conhecimento sobre o evento que estavam trabalhando, pois é perfeitamente normal, ao final da partida, quando o time vence, os torcedores se reunirem para gravar um vídeo comemorando o êxito.
Neste domingo, dia 16, a diretoria do Botafogo Futebol Clube da Paraíba emitiu uma nota oficial repudiando a ação policial, desproporcional, sem qualquer necessidade ou justificativa para tal.
VEJA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO / PB
O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE vem a público repudiar veementemente e cobrar explicações da ação dos Policiais Militares contra nossa torcida enquanto esta comemorava pacificamente a vitória do clube contra a Aparecidense no Estádio “O Almeidão”.
A ação desnecessária, truculenta e desproporcional realizada por policiais militares lotados no Almeidão na noite do dia 15/07/2023 provocou grande revolta entre os torcedores, jornalistas e autoridades presentes, posto que não havia nenhum motivo para as agressões insanas contra jovens, mulheres, crianças e idosos, enfim contra a nossa torcida.
Vale destacar que, antes que a PM queira legitimar a conduta dos seus integrantes envolvidos, as imagens divulgadas pela imprensa e por terceiros em vídeos que circulam nas redes sociais, por si só, dizem tudo, são claríssimas e demonstram o abuso de poder, agressividade e falta de preparo dos policiais envolvidos.
Ver essa foto no Instagram