O deputado federal Welington Roberto mirou toda sua artilharia no comunicador Nilvan Ferreira, candidato que surpreendeu em 2020 indo para o segundo turno nas eleições à Prefeitura da Capital, e que ano passado pelo PL, ficou em terceiro lugar na corrida ao Governo do Estado.
Após o filho do deputado Welington Roberto, ex-candidato a senador Bruno Roberto dá uma declaração desconvidando Nilvan Ferreira para participar do evento com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em João Pessoa, neste sábado, o parlamentar presidente do PL estadual da Paraíba acionou o comunicador na Justiça acusando-o de crime contra a honra ( injúria, calúnia, difamação).
O comunicador Nilvan Ferreira criticou o fato de o PL de Cabedelo ter se alinhado ao prefeito da cidade Vitor Hugo, quando o partido teria nomes para disputar as eleições na cidade.
Claramente Welington Roberto quer que o comunicador deixe os quadros do PL e para isso trabalha intensamente para emplacar o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como candidato à Prefeitura de João Pessoa.
O embate de Welington Roberto, porém, não é fácil, pois o deputado federal Cabo Gilberto Silva, o mais votado para a Câmara Federal pelo PL na Paraíba, e o deputado estadual Wallber Virgolino, também não aceitam a imposição do nome de Queiroga.
O deputado Welington Roberto não tem apoio da maioria do bolsonaristas na Paraíba, pois no passado recente Welington aparece em vídeos defendendo “Lula Livre” e era aliado do Governo Lula/Dilma.
Para piorar a situação diversos prefeitos aliados de Welington Roberto na Paraíba não votaram com Bolsonaro nas eleições do ano passado.
E agora na eleição da Reforma Tributária na qual o PL orientou a bancada a votar contra, o deputado Cabo Gilberto seguiu orientação e votou contra, sendo o único paraibano a votar contrário a Reforma. Porém, Welington Roberto não seguiu orientação do PL e votou favorável a PEC.
A disputa no PL na Paraíba está longe de um fim. Muito pelo contrário. Aguardem os próximos capítulos.