Passados seis meses do ano, enquanto o Governo do Estado silencia sobre reajuste das categorias, o Sindifsco – Sindicato dos Integrantes do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado da Paraíba – deliberou em Assembleia Geral Extraordinária por intensificar as mobilizações para que a mesa de negociações seja reaberta e entidade e Governo debatam um novo modelo de remuneração do Fisco Estadual.
Essa foi uma das deliberações da AGE realizada nessa terça-feira (11/07), que contou com a participação de um número bastante representativo de filiados ativos, aposentados e pensionistas. O presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, fez um breve relato da reunião ocorrida no período da manhã com o Secretario Executivo da Fazenda, Bruno Frade, que garantiu o interesse da Sefaz-PB de restabelecer o diálogo e receber os representantes do Sindicato ainda neste mês de julho.
Ainda na AGE, foi deliberado que a categoria fiscal vai aderir, de forma presencial, ao ato que o Fórum dos Servidores realizará na próxima quarta-feira (19), às 9h, no Centro Administrativo Estadual, movimento que vai contar com várias entidades do serviço público, que cobram do Governo o cumprimento da Lei da Data-Base.
Também como deliberação, a categoria fiscal seguirá em estado de alerta, e poderá ser convocada a qualquer momento para uma nova assembleia geral, caso precise decidir sobre eventuais avanços ou retrocessos dentro dessa perspectiva de Sindicato e Governo voltar a sentar à mesa de negociação.
Reforma Tributária – Na primeira parte da AGE, a diretoria do Sindicato repassou informes sobre assuntos diversos e, sem seguida, o diretor jurídico, Lauro Lima, fez uma apresentação sobre o projeto de reforma tributária aprovado na Câmara Federal, abordando os aspectos positivos e negativos para o futuro da Administração Tributária