A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, dia 30, a Operação Mercado Canábico, com objetivo de apurar o cultivo ilegal da droga conhecida como maconha, e combater o comércio clandestino de produtos derivados da planta cannabis.
Policiais Federais estão cumprindo 2 mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Goiânia/GO, sendo um, em imóvel residencial e outro em endereço vinculado à empresa voltada a comércio varejista de produtos naturais que, conforme a apuração, seriam derivados da cannabis.
As investigações demonstraram o envolvimento do investigado com uma plantação ilegal de maconha cultivada em estufa, identificada e destruída em 2021.
Restou apurado que o investigado estaria comercializando ilegalmente produtos à base da maconha, em especial óleo de canabidiol (CBD), através de refis com cera de CDB para uso em canetas vaporizadoras (wax pen).
A operação policial ocorre na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e compõe ações da PF em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas – 26 de junho – data criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas.