O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, e vice-presidente da Feneme – Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais – ao lado do ex-comandante geral da PM/PB, coronel Hamilton Cordeiro, e do diretor da Feneme, Cel Miler, estiveram em audiência, nesta quinta-feira, dia 15, com o vice-presidente do Senado da República, senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo.
Na pauta temas importantes para a segurança pública, no país e, consequentemente nos estados brasileiros, entre os quais o projeto da lei orgânica das Polícias Militares Estaduais, que após 22 anos de tramitação no Congresso, foi aprovado na Câmara e agora será votado no Senado.
Na oportunidade o coronel Francisco de Assis também lembrou ao senador a questão da lei orgânica das Polícias Civis dos estados, o que foi plenamente acolhido pelo senador Veneziano, que se mostrou sensível e conhecedor das pautas.
“Colocamos para o senador as nossas demandas, entre as quais a lei orgânica das Polícias e Bombeiros Militares e ele assumiu compromisso com a categoria, de ajudar, de agilizar. É importante dizer também também que a lei orgânica das Polícias Civis está em regime de urgência urgentíssima na Câmara e o senador se comprometeu também em ajudar a lei da Polícia Civil”, comentou o coronel Franciso.
“Foi uma jornada exitosa levando em consideração que como representantes da Feneme, e também do Clube dos Oficiais da Paraíba, tivemos a oportunidade de realizarmos nossa reunião da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais, com representação de todo o país, tivemos esse contato com deputados federais, e também conseguimos levar aos senadores nossas pautas, inclusive a questão da lei orgânica que aguarda agora tão somente a votação e aprovação pelo Senado. Foi um agenda muito positiva da Feneme, e de nós como representantes da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba”, comentou o coronel Francisco.