O deputado estadual Sargento Neto, do PL, cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira, dia 13, do Governo do Estado que cumpra compromissos assumidos com os policiais e bombeiros militares da Paraíba. O parlamentar citou diversos direitos que deveriam beneficiar as categorias mas estão prejudicados.
A cobrança ocorre exatamente um dia após o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo , assinar lei que concede aumento entre 20% e 31% aos policiais militares, bombeiros militares e policiais civis do estado.
“O Governo do Estado, infelizmente está pecando muito. Ele não escuta a nossa briosa Polícia Militar do Estado da Paraíba. Eu tenho cobrado, eu tenho reivindicado. Quando o deputado Wallber Virgolino fala aqui na questão da data-base, nós já estamos no meio do ano, sequer a Polícia e Bombeiro Militar tem uma data-base. Ninguém sabe quando vai receber aumento. O que houve foi um desaumento dos salários dos policiais e bombeiros militares com a implementação da bolsa desempenho, porque os que estão na atividade, houve uma maior cobrança de impostos e uma redução do seu salário. Quando a gente cobra aqui , não sou eu que estou cobrando, é o Governo do Estado que prometeu e não cumpriu. Ele prometeu a desoneração do extra e até agora nada, nós temos aqui uma lei que está prejudicando os policiais que é a lei de promoção”
VEJA A FALA DO DEPUTADO SARGENTO NETO