Um documento entregue pelas entidades do Fórum dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba revela estudo feito comparativo entre salários dos servidores e receita do Governo. O resultado é que enquanto nos cinco últimos anos o achatamento salarial das categorias chega a 16,6 %, os números mostram que a receita do Governo da Paraíba, só em 2022 aumentou 12%, chegando a R$ 16 bilhões.
O documento foi elaborado por 31 entidades, entre sindicatos e associações de servidores públicos do estado da paraíba, e foi entregue ao secretário Tibério Limeira, de Administração, durante reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 10, no Centro Administrativo do Governo.
O presidente da Aspol – Associação dos Policiais Civis da Paraíba – Beethoven Silva, uma das entidades que integram o Fórum dos Servidores, informou ao Blog que uma nova reunião está marcada para o próximo dia 2 de junho, oportunidade em que o Governo se manifestará sobre a propostas da categorias. As entidades que integram o Fórum dos Servidores, além de mostrarem o estudo comparativo mostrando queda nos salários e aumento das receitas do Governo, apresentou proposta de reajuste linear para recompor, ao menos, as perdas salariais com o acumulado da inflação dos últimos anos .
“considerando que o acúmulo inflacionário IPCA no período 2018-2023, compreendendo Governos de João Azevedo, tenha chegado ao patamar de 31,68%, enquanto os reajustes dos servidores atingiram apenas 15% , no mesmo período.”, diz o documento.
VEJA O DOCUMENTO :