“E, quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda”. É assim que o Evangelho de Lucas (23:33) relata a chegada ao local onde Cristo foi crucificado. “O Calvário” é também o título da encenação que marca a retomada dos espetáculos da Igreja Cidade Viva com a “Páscoa de Todos os Povos”, após o período pandêmico.
O espetáculo, que será realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, acontecerá no período de 5 a 8 de abril. Nos quatro dias, serão exibidas oito sessões sobre os acontecimentos centrais da fé cristã, mostrando o verdadeiro significado da Páscoa. As entradas já estão disponíveis por meio do link https://eventoscidadeviva.com/
CENÁRIO CONTAGIANTE – “A base do espetáculo da Páscoa de Todos os Povos permanece sendo os relatos das Escrituras, em especial os Evangelhos. Nesta retomada, queremos abraçar, envolver, impactar e contagiar o público já na sua chegada ao Centro de Convenções Cidade Viva, por meio do cenário. Caprichamos também no figurino, na sonoplastia e teremos ainda a participação especial da Cia de Dança Shammah. Na parte da dramaturgia, neste ano fizemos um recorte especial sobre o Calvário ou Gólgota, por ter sido naquele lugar que Cristo fez a maior declaração de amor pela humanidade. Foi ali que Jesus Cristo não apenas foi crucificado, mas deu a demonstração de amor incondicional, de entrega como o último Cordeiro Pascal e de sacrifício inigualável para redimir os pecados da humanidade. O Calvário traz os símbolos de sofrimento e de dor que Jesus enfrentou para nos oferecer a salvação”, detalha o diretor geral do Espetáculo da Páscoa da Cidade Viva, Aldo Galdino, que promete transportar o público para a história de amor mais profunda que a humanidade já viveu na terra.
DIREÇÃO DO ESPETÁCULO – O texto do espetáculo é assinado pelo Ministério de Teatro da Cidade Viva, Vida em Cena, com direção de Ícaro Mendes, Tatiane Araújo e Francisco Mendes, enquanto a produção administrativa do espetáculo é do diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto.
A encenação contará com 110 atores, mas o número chega a 200 quando incluem os voluntários do figurino, da iluminação, da sonoplastia, da maquiagem/cabelo, da cenografia, da comunicação/mídia, do staff e do apoio. Cada sessão do espetáculo terá duração de 90 minutos, incluindo uma pequena mensagem de reflexão ao final.
HORÁRIOS E DIAS – O espetáculo “Páscoa de Todos os Povos – O Calvário” será exibido em 8 sessões em quatro dias, com horários diversificados em dois deles. A estreia será na quarta-feira, dia 5 de abril, com apresentação única às 20h. Na sessão de quinta-feira, dia 6 de abril, acontecerá também a segunda apresentação única às 20h. No feriado da Sexta-Feira da Paixão serão três sessões: às 16h; às 18h e às 20h. No quarto e último dia de exibição do espetáculo, que será no sábado, dia 8 de abril, mais três sessões: às 16h; às 18h e às 20h.
Devido à estrutura do cenário do espetáculo de Páscoa mais arrojado, as vagas para as sessões, no Centro de Convenções Cidade, foram limitadas para 600 pessoas em vez da capacidade máxima do auditório, que é de 1.000 pessoas. “Como as vagas estão mais limitadas, as famílias que desejam assistir ao espetáculo este ano precisam reservar com certa antecedência o ingresso”, orienta o Diretor Geral, Aldo Galdino.
SERVIÇO:
Espetáculo: Páscoa de Todos os Povos – O Calvário
Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube em João Pessoa)
Datas: 5 a 8 de abril de 2023 (quarta, quinta, sexta e sábado)
Horários: às 20h (quarta e quinta) e às 16h, às 18h e às 20h (sexta e sábado)
Onde comprar ingresso:* https://eventoscidadeviva.com/