Durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quinta-feira, dia 16, os desembargadores comentaram a divulgação pela imprensa sobre o grande número de juízes se declarando suspeitos para julgar ações criminais decorrentes da Operação Calvário.
O desembargador Márcio Murilo iniciou o debate fazendo uma reflexão sobre as interpretações em relação as razões que levam os magistrados a se declararem suspeitos para julgar as ações. Ele também revelou a falta de estrutura de Varas Criminais para julgamento de ações com grande número de denunciados, e lembrou o anteprojeto que está na Assembleia Legislativa da Paraíba para criação da Vara Estadual de processos de orcrim.
O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator de ações da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, pediu a palavra e foi contundente:
“Senhor presidente pela ordem. Senhor presidente tão só, e unicamente, para acostar-me integralmente as palavras do desembargador Márcio Murilo. Está se tornando uma situação vergonhosa e vexatória. Pronto e ponto. Aliás instalada já, não se tornando, está instalada já”, comentou o magistrado.
VEJA O VÍDEO: