O juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 2ª Vara Criminal da Capital, determinou a citação do ex-governador Ricardo Coutinho, em ação criminal decorrente da Operação Calvário que envolve a Lotep – Loteria do Estado da Paraíba – .
A denúncia oferecida pelo Gaeco(MPPB) acusa os irmãos Coutinho de extorsão a empresário com fins de vantagem econômica para garantir a empresa na exploração de determinado jogo(sorteio) no estado da Paraíba, autorizado pela Lotep.
Na primeira tentativa de citação do ex-governador Ricardo Coutinho o oficial de justiça foi informado de que Coutinho não residia mais na mansão, que fica em um condomínio de luxo na Capital paraibana.
O Gaeco(MPPB) já informou ao Juízo o novo endereço de Ricardo Coutinho, conforme divulgado pela imprensa paraibana, está residindo em Brasília.
“Cite-se o denunciado Ricardo Vieira Coutinho, por precatória, com prazo de 30 (trinta) dias, no endereço indicado pelo MP no id 70057419”, despachou o magistrado.
Tendo em vista que o denunciado está residindo em Brasília a citação será por precatória, o mandado vai para a Justiça de Brasília que o citará.