A força de quem saiu das urnas nas eleições de 2022 com três deputados federais e 8 deputados estaduais, e ter tido papel decisivo para a eleição do governador João Azevedo e do senador Efraim Filho. Esse é o cartão de visita do partido Republicanos para as eleições municipais de 2024, e a direção da legenda já começou a movimentar os bastidores para o próximo pleito.
A direção do Republicanos agendou para este domingo, dia 5, ( 1 ano e sete meses antes das eleições de 2024), às 15h no Duo Corporate Tower (BR-230), em João Pessoa, o anúncio de apoio a reeleição de Cícero Lucena à Prefeitura da Capital.
O movimento, em princípio, sem qualquer condicionante, chega com um convite tentador ao prefeito Cícero Lucena para se filiar ao partido.
O anúncio será feito pelo presidente do partido no estado, deputado federal Hugo Mota, e pelo deputado Wilson Filho, que chegou a lançar seu nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa.
Diante da disputa acirrada que se apresenta para 2024, levando-se em consideração que os partidos de oposição podem lançar nomes fortes como do radialista Nilvan Ferreira, do deputado federal Cabo Gilberto Silva, deputado federal Ruy Carneiro, pastor Sérgio Queiroz, deputado estadual e ex-prefeito Luciano Cartaxo, a antecipação do Republicanos tem um significado emblemático para Cícero e para quem deseja seguir firme no projeto de reeleição do Caboclinho.
O Republicanos elegeu a maior bancada para a Câmara Federal com três deputados, Hugo Mota, Wilson Santiago e Murilo Galdino, e oito deputados estaduais, Adriano Galdino , Branco Mendes, Danielle do Vale , Francisca Motta , Jutay Meneses, Michel Henrique, Wilson Filho, e João Bosco Carneiro.
O Republicanos fez algo nas eleições de 2022 pouco visto em um pleito, assumiu compromisso com o candidato a senador Efraim Filho e com o governador João Azevedo, que ficaram em chapas concorrentes. Ao final dos se saíram eleitos.
Para quem diz que o ano só começa após o carnaval, comece a fazer as suas apostas, afinal com o anúncio deste domingo, o jogo eleitoral na Capital já começou.