O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba emitiu nota denunciando que o Governo do estado retirou o adicional de representatividade e a produtividade, garantias instituídas por lei para os servidores da saúde.
A nota informa que a diretoria do sindicato tem uma reunião marcada amanhã com o secretário de Administração do estado, Tibério Limeira, para tratar do assunto e outros temas de interesse da categoria.
Ver essa foto no Instagram
VEJA A NOTA DO SINDICATO
O SINDICATO DOS ENFERMEIROS NO ESTADO DA PARAIBA vem tornar público a toda população paraibana que o GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA se equivocou ao considerar o Piso Salarial da Enfermagem como remuneração total suprimindo as justas gratificações da categoria, as quais foram instituídas por Lei para TODOS os servidores da saúde. O Adicional de representação e a Produtividade foram retirados da Enfermagem e incorporadas ao Piso Salarial, enquanto os demais servidores permanecem com essas gratificações inalteradas.
Buscando a tentativa de diálogo com a gestão, a diretoria do Sindicato dos Enfermeiros vai se reunir na próxima terça-feira (28) com o secretário de estado da Administração, Tibério Limeira, ciente de que o DIALOGO é o melhor caminho entre a administração estadual e os representantes da categoria é o caminho para asseguramos nossos direitos e sermos reconhecidos pelo grande serviço que prestamos à sociedade paraibana.
Na pauta, iremos debater o recadastramento dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, que ainda aguardam o pagamento do piso nacional. Dessa forma, esperamos a reconsideração na forma utilizada na implantação do Piso Salarial da Enfermagem no Governo do Estado, que desconsiderou o piso como salário e vencimento base, além de corrigir a injustiça aplicada aos demais servidores da enfermagem que não foram alcançados até agora.
Não aceitamos e não aceitaremos a incorporação ao piso salarial de nenhum direito estabelecido para a enfermagem.
Continuamos na luta.
SEM A ENFERMAGEM NÃO SE FAZ SAÚDE!